Friday, July 18, 2008

Post dedicado á Abelha e a mim (e a quem mais se acuse)

DEIXE DE SER UM POLVO
"As mulheres, sobretudo aquelas que têm filhos pequeninos, parecem polvos. Polvo, com tentáculos que procuram chegar a todos os lados. Quando as crianças começam as férias, o nó aperta-se e parece que mesmo todas as «mãos» não são suficientes. No seu desejo de chegar a tudo e a todos, a tendência é para se esquecerem das suas mais elementares necessidades: comem a correr, ou não comem de todo, e as horas de sono são dramaticamente reduzidas.
Tudo erros, que se vão pagar caro.
O nosso corpo, explicam os psicólogos, é inteligente e, quando nos recusamos a escutar os sinais de alarme, encontra outras formas de nos fazer parar: a doença.
Estupidamente, as mulheres parecem precisar mesmo de uma «crise de saúde» para aceitarem que até as super mães, mulheres e profissionais, precisam de dormir e de algum tempo para si.
A doença é socialmente aceite, e por isso vivida sem culpa, enquanto querer tempo para si é uma versão de egoísmo ou de preguiça.
Quer sugestões?
Faça uma lista de prioridades, para descobrir que são menos do que parecem.
Perceba o mecanismo de culpa e desmonte-o. Por fim, não hesite em pedir ajuda.
Acredite que a família agradece."
in Destak 18.07.08, por Teresa Telle
(para as tais maes q não têm outra hipótese senão ir á depilação á hora de almoço, deixando por isso de ter um almoço descansado.... pq senão.. ficam a parecer um homem das cavernas... :)

10 comments:

Mente Quase Perigosa said...

E ainda há aquelas que nem isso conseguem e andam à 1 da manhã enroladas em bandas de cera e livros da faculdade. Sendo que a banda colou a uma página... E o resto deixo à vossa imaginação...

AnaBond said...

AHAHHAHHAHHA
podias ter dado mesmo no gelado de chocolate, pah.

Mente Quase Perigosa said...

É o que te digo... O que vale é que sou mesmo como a Dóri e esqueço-me das coisas. Senão já não andava, rebolava alegremente!!!!

Flores said...

Esse foi chão q já deu uvas, no meu caso. Faço coisas (algumas) à hora do almoço. Algumas por prazer, imagine-se. Ir às compras, sozinha, p. ex. Eu gosto. Mais ninguém gosta. Não tenho q obrigar ninguém a levar com os meus gostos e os fds servem para outras saídas. :)

De resto, deixo filhos com marido, mãe e sogra para ir ao cabeleireiro ou onde quer q me apeteça ir.

Sei q sou uma previligiada por ter pais/sogros perto e disponíveis, mas sentimentos de culpa por não chegar para tudo é q já era(m).

S.A. said...

Eu sentimentos de culpa não tenho.. é mais raiva... o que se pode tornar um bocadinho perigoso...

:p

Flores said...

Ana,

ñ percebi. Raiva de quê? De quem?

De ti por ñ os deixares ir?

Deles por te «prenderem»?

De não teres com quem os deixar?

S.A. said...

De ter que me preocupar com tudo (quase) sempre sozinha!

Forget it! Foi só um desabafo!!

Abelha said...

Pois eu realmente sofro de mãezite ajuda, tenho filhos mãe-ó-dependentes e muita falta de tempo para mim, junto a isto, cabelos brancos e algumas noites a 4.
Fantástico

Mae Frenética said...

como eu gostava de ser mais egoista e preguiçosa...

Anonymous said...

Por que nao:)