Wednesday, October 15, 2008

Jorge Sampaio e filhotes

ESTE É MAIS UM CASO, ENTRE MUITOS, REVELADOS E DIVULGADOS ATRAVÉS DA INTERNET, PORQUE AS TELEVISÕES DESTE PAÍS, ESTÃO BEM CONTROLADAS POR "estranhas FORÇAS OCULTAS"....
Soube-se a dia 27 de Agosto, pelo Público, que a jovem e distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 valores) com uma carreira de "dezenas de anos e larga experiência" foi contratada como assessora pelo membro do Governo, Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....
Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor "O salário" e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada. O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades. Nada! Juro pela saúde do Sr. "engenheiro" Sócrates.
Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.
Já agora, como se devem recordar, ainda relativamente a esta família, soube-se há tempos que o filhote, depois de se ter formado, foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá "toda a sua experiência" ao serviço de todos nós.
Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá também "toda a sua experiência" ao serviço de todos nós.
O papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros nossos na remodelação do um palacete ali para os lados da Ajuda, onde instalará um gabinete, vai ser transportado pelo "nosso carro", com o "nosso motorista" e onde certamente, para não fugir ao lema familiar, porá, de novo, toda a sua experiência ao serviço de todos nós.
Agora, foi nomeado Administrador da Gulbenkian...
Tudo isto, por mero acaso, se passa num sítio mal frequentado que se chama PORTUGAL, onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.
Parece mentira, não parece ?
(não sei de quem é o texto mas podia muito bem ser de qualquer um de nós...)

7 comments:

S.A. said...

Só me ocorre uma palavra e não sei se a posso dizer aqui...

S.A. said...
This comment has been removed by the author.
Papinha said...

Este tipo de situações deixaram de me chocar... de uma maneira ou de outra ( às vezes na mais pequenina coisa), todos já fomos beneficiados por sermos filho de este ou daquele...ou por sermos amigos deste ou daquele... Tanto numa fila para os bilhetes, como para entrar num bar, ou simplesmente para ir buscar um papel!! ( são apenas ex. como podia ter recorrido a outros)

Acho incorrecto...sim, moralmente é...mas já não me choca...cresci como toda a gente...num mundo em que algumas vezes somos beneficiados não pelo nosso talento mas por quem somos... está mal...mas de uma maneira ou de outra todos já passámos por uma situaçao dessas. Esta choca-nos mais por se tratarem de lugares de destaque..e que dão uma vida melhor a quem os apanha... Mas de resto é tão igual a tantos outros exemplos diários!!!

Enfim, é a nossa sociedade!

Beijinhos

Loira said...

A mim até nem me choca a cunha qd a pessoa tem experiência e sabe o q faz... por exemplo, se tiveres uma empresa, é natural que antes de colocares um anuncio para uma função perguntes a alguém dos teus conhecimentos (as vezes até colaboradores) se conhecem uma pessoa indicada para o cargo... porque assim já tens referências.
Mas não acho que seja este o caso... pessoas ascenderem na carreira assim tão facilmente por serem filhas de um ex-presidente causa-me umas certas naúseas...
bj*

CGM said...

Fuck!

(assim em estrangeiro é mais levezinho, não é? Senão cortem o comentario, é que não me ocorre mesmo mais nada)

Mae Frenética said...

Loira, até isso é errado, sabias?
Não abres a oportunidade a outros, q nao pertencem a esses circuitos de conhecimento, a mostrarem o q valem...

O q nao se entende é q, no final, perde toda a gente.

Carla Santos Alves said...

POdes crer!!!

...é o que temos e no fundo acabamos sempre por deixar andar!