Wednesday, September 10, 2008

Ponha o dedo no ar quem nunca se sentiu assim...



As mulheres têm posições mais igualitárias, mas continuam a desempenhar a maioria do trabalho doméstico? As mulheres assumem, em todos os países europeus, posições sempre mais igualitárias; os homens assumem sempre posições mais conservadoras e tradicionais.
Quanto à análise do tempo investido nas tarefas domésticas revela um enorme fosso entre homens e mulheres, mas não é um exclusivo nacional: regista-se de forma transversal em toda a Europa, ainda que tenha 'nuances'. Nos países do sul, o fosso agrava-se. No caso português, tendo em conta o tempo total dispensado pelo casal para as tarefas domésticas, 92,4% das mulheres afirma que metade desse tempo é da sua inteira e exclusiva responsabilidade contra apenas 8,5% dos homens que reclamam para si esse peso.
(por um sociólogo)
E porque não lêem ELES estas notícias...
Homens que dividem tarefas domésticas atraem mulheres

Segundo o psicólogo Joshua Coleman, autores de um dos estudos analisados na revisão, a divisão do trabalho doméstico está associada com um aumento no nível de satisfação nos casamentos.

"As mulheres dos maridos que participam das tarefas domésticas sentem mais interesse sexual e afeição pelos maridos", afirma Coleman. Homens que dividem tarefas domésticas atraem mulheres.

Uma revisão das pesquisas sobre a mudança nos papéis familiares preparada por pesquisadores americanos sugere que as mulheres sentem-se mais atraídas pelos homens que ajudam nas tarefas domésticas.

Segundo o psicólogo Joshua Coleman, autores de um dos estudos analisados na revisão, a divisão do trabalho doméstico está associada com um aumento no nível de satisfação nos casamentos.

"As mulheres dos maridos que participam das tarefas domésticas sentem mais interesse sexual e afeição pelos maridos", afirma Coleman.
(BBC Brasil)
E depois ficam chateados, querem festa e a nossa festa esta no 5 sono.
Onde andam esses maridos, hei?
Será que eles fazem uns workshops?

1 comment:

Papinha said...

Ah pois é...homens ponham-se mas é a trabalhar se querem fiesta!!!
Ainda estou para penitenciar a mulher que resolveu ter o mesmo direito do que os homens, acabámos com mais deveres do que direitos, e nem sequer nos valorizam mais ( maioritariamente) por isso....

O importante pelo menos nesta questão...é...homens ponham-se a trabalhar!!!